domingo, outubro 08, 2006

FIFA 2007

Dias atrás eu acordei ao sentir algo subindo por minhas pernas. Quando abri os olhos, que surpresa: minha gata tinha trazido um de seus filhotes pra minha cama, e estava tentando "cavar" um lugar por baixo do cobertor.

Claro que tirei ela e o filhote, levando-os de volta pra caixa. Mas não adiantou. Ela, novamente, o pegou pela boca e trouxe-o para minha cama. E ficou miando para que eu fosse buscar os outros dois que ficaram na caixa.

Tive que dormir com eles do meu lado, e agora a caixa fica em cima da minha cama. Qualquer outro lugar, a Pretinha não gosta. Tem que estar na minha cama, ou então ela trás seus filhotes.

Bom, na última semana comecei a jogar FIFA 2007. O jogo vem em uma constante desde 2003 - até mesmo o visual deixou de ser a principal preocupação e há 4 anos permanece o mesmo, sem grandes adições tecnológicas.

Mas o jogo "jogado" mudou bastante. Está mais agradável, menos robótico - embora ainda seja duro, além da bola continuar com aquele aspecto de ímã, colada aos jogadores.

Winning Eleven/Pro Evolution Soccer continua sendo o melhor, mas ao contrário do FIFA, suas últimas edições não acrescentaram muito à série. Não há muito a evoluir, Winning Eleven é praticamente perfeito. Mas FIFA está chegando perto e, dizem por aí, a versão do Xbox360 já é melhor do que qualquer outro Winning Eleven.

E enquanto FIFA trás uma boa emoção com o gerenciamento de uma equipe de futebol (nada completo e complexo como um Football Manager ou mesmo o FIFA Manager), sua interface ainda é confusa, pobre e muito "casual". O mercado de jogadores, que é um grande atrativo em Winning Eleven, no FIFA 2007 continua pobre e ineficaz.

Mas, como eu disse, FIFA ainda tem espaço para crescer e melhorar. Winning Eleven chegou ao seu ápice e pelo que diz seu produtor, Seaman Bass, o caminho a seguir é o da inteligência artificial "quase perfeita". Só que ao contrário do que podemos imaginar, essa IA não é a quela que nunca erra, ou a que sempre é, de fato, "inteligente". Seaman quer uma IA que erre de forma natural, como acontece nos jogos de futebol de verdade. Veremos no que isso vai dar.

3 comentários:

Anônimo disse...

FIFA > WE

VC EH RUIM POR ISSO RECLAMA.

Anônimo disse...

Experimenta o do Xbox 360, tá muito foda!

Anônimo disse...

Sempre o mesmo papo não esse ano o fifa está melhor, agora ele compete em pé de igualdade com o WE, a ultima vez que cai nesse papo foi quando peguei a versão da copa da alemanha para ps2, quando comecei a jogar logo vi que porcaria, assim que pausei reparei uma coisa muito tosca, na hora do pause os jogadores perdiam suas texturas e ficavam igual do fifa 2000 do ps1, depois que vi isso nem peguei mais esse jogo foi pro lixo.