terça-feira, outubro 31, 2006

Novo logo da hardMOB

Apresento a vocês o novo logo da hardMOB:

Image Hosted by ImageShack.us
Versão maior


Image Hosted by ImageShack.us
Versão menor, já com o fundo característico do site


O que há de diferente? Comparem com a versão atual (mas que em breve será alterada, claro). O logo agora aponta para cima, de forma positiva e fazendo uma clara alusão do que esperamos da hardMOB no futuro.

Pode parecer besteira, eu mesmo não acredito nisso. Mas há entre os grandes empresários, marketeiros e idiotas em geral um conceito de que nenhum logo pode representar negação, pessimismo. Os logos devem sempre apontar para frente ou para cima, nunca pra trás ou para baixo. Empresas que se arriscam dessa forma podem acabar de forma prematura, ou nunca obter o sucesso esperado.

Pode ser sorte, pode ser obra d'A Força... Mas o fato é que nós realmente somos influenciados, através do nosso potente subconsciente, por imagens e cores. Associamos algumas cores a aspectos positivos ou negativos, embora este último possa ser utilizado em algumas áreas (a frieza do marrom em escritórios de advocacia, por exemplo).

A alteração no logo da hardMOB é sutil, mas vem em uma boa hora. Se as coisas realmente melhorarem, como já está acontecendo, vou acreditar no poder dos logos positivistas =)

Ah, para quem não "saca" o que significa o logo, lá vai a explicação:
A bola ao centro, azul, representa a hardMOB. Suas bolas-satélite são sites e parceiros, representando o que era a hardMOB antigamente, nos áureos tempos de ajato e iG.

Nenhum comentário: