domingo, outubro 01, 2006

Vota Brasil

Bons votos a todos hoje :)

Como prometido, vou revelar meus votos aqui nesse blog:

Deputado Estadual: Cláudio Gaspar Dottori/PV 43062
Como tantos outros, conheci esse político através do Programa do Jô. Eu já iria votar no PV para Deputado Estadual, mas sentia falta de escolher um representante direto - para poder ter com quem reclamar no futuro. Gostei das propostas desse cara, e ele me pareceu confiável. Meu voto vai pra ele.

Deputado Federal: Enéas/PRONA 5656
Médico, físico, professor e matemático. Concordo que Enéas é um canastrão, mas só quando ele apresenta seu programa eleitoral. Dispondo de pouquíssimo tempo, ele precisa mesmo ser ágil e ter grande presença para poder entrar na cabeça do eleitor. Mas basta ver Enéas fora da bancada-palanque do PRONA para constatar a brilhante pessoa que ele é. Muito inteligente, muito culto e também sensato. Alguns criticam que votar no Enéas é arriscado pois outros tantos desconhecidos o acompanham. Ora, votar em deputado é votar no partido. Seu voto vai, principalmente, para a legenda do partido, e com algumas matemáticas malucas da nossa legislação as cadeiras são separadas entre os candidatos mais bem colocados. Nas últimas eleições federais o PT foi o que mais se beneficiou com esse esquema... Prefiro dar então cadeiras a um partido que eu confio plenamente. Impostores podem mudar de legenda, de formas até duvidosas. Mas isso só comprova o poder sujo de grandes partidos desse país.

Senador: Suplicy/PT 131
Espero sinceramente que ele se candidate a prefeito, governador ou presidente nas próximas eleições. Se o mundo é mesmo justo, ele um dia comandará esse país.

Governador: Mercadante/PT 13
Não quero continuar com o PSDB no estado de São Paulo, não pela falta de segurança mas sim pela educação precária destes 12 anos do partido à frente do Estado. Nem na época do Fleury a educação era tão ruim. Essa educação esdrúxula que tivemos foi a grande responsável por formar os criminosos que hoje estão na rua. E a Febem, outra piada, conseguiu apenas "educar" os soldados do PCC. Torço, mas sem muitas esperanças, para que a eleição vá para o segundo turno.

Presidente: Cristovam Buarque/PDT 12
O candidato mais preparado de todos que estão na disputa. O incrível é que mesmo tendo como foco a educação, suas propostas para outros setores são excelentes - arriscaria a dizer que são até melhores do que os próprios planos para a educação. Cristovam tem excelentes propostas para a economia e a infra-estrutura do Brasil, e é uma pena que o povo não tenha se rendido à luta dele pela educação (quem sabe depois das eleições... veremos). Mas eu ainda confio que o país pode ter políticos sensatos e coerentes, que queiram fazer um governo de planejamento a médio e longo prazo, sem se preocupar em ficar no poder depois de quatro anos (mas vamos esperar o que vai dar a reforma política, com o provável fim da reeleição).

Estou com uma leve dor na coluna... Mas nada preocupante. E nada me fará perder a chance de votar e mudar muita coisa nesse país. Aliás, essa dorzinha não me fará nem mesmo perder o otimismo.

4 comentários:

Marco Aurélio disse...

Eleição no Brasil é sempre assim: um festival de baixarias. Muitos pensam assim: Mudam os candidatos e os partidos, mas a história é sempre a mesma.É justamente a descrença em mudanças que faz com que o eleitor se sinta, cada vez mais, acuado e desencantado com a política. O pessimismo prevalece. É difícil enxergar uma luz no final do túnel, MAS NEM TODO MUNDO É ASSIM! Ainda como alguns, acredito que a educação pode ajudar a salvar esse país!

Um abraço

Marco Aurélio

Anônimo disse...

Se queria o suplici como prefeito,governador ou presidente não devia ter votado nele pq agora ele vai ficar mais 8 anos como senador...

Anônimo disse...

Amiable post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

Anônimo disse...

Just want to say what a great blog you got here!
I've been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

Thumbs up, and keep it going!

Cheers
Christian, iwspo.net