quinta-feira, janeiro 18, 2007

Deus não existe

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique, e ninguém que não entenda.

Essa é a perfeita definição de "liberdade". A frase, de Cecília Meireles, está no curta-documentário Ilha das Flores, logo abaixo, no fim do vídeo (parte 2). No começo (parte 1) está o título desse post, "Deus não existe".

Para mim, a liberdade é Deus: ambos não existem. Você pensa que está livre? Não está. E Deus não vai lhe ajudar, não irá lhe deixar livre. Primeiro: deus não existe, não vai te proteger; segundo: a partir do momento em que você acredita em "deus", perde sua liberdade neste mundo.

De uma forma ou de outra, sua liberdade está condenada. Siga o velho testamento, mate seu primogênito, mate seus irmãos. Siga o novo testamento, revolte-se contra o governo. Você vai preso, sempre!

O que fazer? Faça a SUA liberdade, o SEU mundo. Defina o que você quer, trace metas. Lute pelos seus objetivos. Não espere nada de ninguém. Outra alternativa é fundar uma igreja e enganar otários. Faça bem feito para ter uma rede de TV. Caso contrário, acabará preso em Miami.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo fato de não acreditar em Deus(SWT) não leve isso como filosofia ou meio de vida, mas leve como opinião imparcial.
E aquelas pessoas no qual você diz que não serão ajudadas, estão sobre o olhar atencioso de deus por serem humildes e desapegadas a matéria.

Se você não concorda, ok, mas não difame o Deus(SWT) de seus próximos.

Atenciosamente
Saik Alb-jarram

Anônimo disse...

Deus é uma energia!
:D

Renan Carvalho disse...

Eu já sabia...

Anônimo disse...

Não acredito em nenhum tipo de deus ou ser divino. Mas não faço apologia. Respeito quem prefere acreditar. E sinceramente eu gostaria muito de estar errado.