Finalmente assisti a um dos filmes que mais me cativou "antes" de assisti-lo: Sideways.
Como em Lost in Translation, Sideways não é um filme de ação com mortes e explosões. Não é um filme de drama que lhe faz chorar baldes de lágrimas. Não é um filme de comédia boba que lhe faz rolar no chão. Tampouco um romance fraco e bonitinho, ou um mindfuck que te deixa pensando dias e dias sobre o que aconteceu com os personagens e que raios de final inesperado foi aquele.
Sideways é delicioso. Levemente engraçado e tecnicamente, normal: não há nenhum truque bacana de câmera, nem uma fotografia diferente ou que destoa a todo momento. Seu foco está no roteiro e na excelente atuação, na lição de vida que o filme passa, mesmo que despretensiosamente.
Posso lembrar de filmes maravilhosos, obras raras e estupendas. Mas apesar de não colocar Sideways no hall dos melhores filmes que já assisti, de vez em quando a gente precisa de obras diferentes, que lhe faz esquecer do mundo e do próprio filme.
Apenas acompanhando a vida real que acontece na película - e se tocando que a vida normal de cada um pode mesmo ser um filme.
7 baldes de pipoca e 2 guaranás para Sideways.
7 comentários:
7 baldes :O
uoaheoruheauora
inventei na hora
um tipo de classificação para os filmes
Baldes de pipoca - de 0 a 10
Guaranás - de 0 a 5
Um dia procuro explicar isso.
haannn entendi.
que susto.
eu mal consigo comer o pacote médio do moviecom. x.x
Você é bem dramático quando escreve aqui no blog...muito fofis :P.
ai, como são açucarados esses dois.
^^
Ae botequeiro :)
Sideways é realmente muito bom. Deu até vontade de rever aqui.
O que a Mac quis dizer "como são açucarados esses dois" ^^.
Postar um comentário