segunda-feira, janeiro 08, 2007

Boicote a Cicarelli (?)

Depois da confusão de sexta-feira referente ao bloqueio judicial do YouTube no Brasil, e mesmo após a justiça ter se explicado dizendo que o bloqueio era para o vídeo da Putarelli e não para todo o site, as teles resolveram agir numa rapidez incrível nunca antes vista bloqueando o site do YouTube no nosso país.

É óbvio que a Cicarelli está errada, mas a decisão abriu precedentes graves na justiça... Só que não vou tocar nesse ponto. O que vou dizer aqui é mais contra as teles. Para elas foi a deixa ideal para deixar de gastar banda e infra-estrutura com o exterior. O Brasil era o terceiro país que mais acessava o conteúdo do YouTube. Extra-oficialmente, a BrasilTelecom já dizia que seus canais para o exterior estavam sofrendo um gargalo terrível... Prejudicando também toda a conexão aqui dentro do país. E não havia previsão de melhorar a infra-estrutura.

As teles adoraram essa decisão judicial. E elas vão pegá-la ao pé da letra, pois ficarão no lucro. Depois da BrT, a Telefonica agora aderiu à decisão - a próxima deverá ser a Embratel, censurando o YouTube a praticamente 100% da população.


Mensagem da Telefonica sobre o bloqueio ao YouTube - clique para ampliar.

Já que queremos tanto ser iguais à China, começamos bem: censurando sites na Internet. Cadê a mídia que criticou tanto quando o Lula surgiu com uma idéia de "pré-censura" ao que era veiculado na TV e nos Cinemas? Sabem que a MTV é da Abril, né?...

Quem tiver paciência, conseguirá acessar o YouTube através de um proxy - em poucas palavras, o proxy processa toda requisição na Internet em um servidor/conexão próprio (fora do seu PC), e então lhe entrega de forma mais rápida (dependendo da origem da requisição, claro). Com um pouco de paciência e seguindo tutoriais básicos, vocês poderão perder tempo assistindo aos seus vídeos preferidos no YouTube.

Mas para os prequiçosos eu recomendo a instalação do Google Web Accelerator. Voltado para as conexões banda-larga, esse programa - de fácil instalação e integração ao navegador - processa nos servidores próprios do Google todas as requisições que você faz na Internet (com exceção das páginas seguras, é claro). Se houver necessidade a página virá para você numa qualidade menor, para economizar bytes e acelerar a navegação, mas ainda assim os sites mais vistos na Internet são constantemente "estocados" no servidor do Google, mais rápidos - logo, quando você visitar o YouTube visitará, na verdade, uma cópia recente do YouTube cacheada no Google.

Entretanto, a parte interessante para ver o YouTube está no fato de que com o GWA você passa a usar automaticamente um proxy do Google... E navega com IP americano!

Interessado? Siga ao Escovando Bit para mais informações e download :D

Entretanto, vale também ficar nervoso e boicotar a Cicarelli. Ah, garota bonita... Bocão! Você é linda, gostosa e inteligente. Mas deu bola fora agora (depois de tantas mancadas, essa foi a primeira que me fez sentir raiva e pena de você). Merece o meu repúdio. E merece este site: Boicote a Cicarelli - Brasil Sem Censura. Vale a pena visitar, e vale a pena aderir ao movimento.

Ah, se a cena do vídeo fosse no Brasil, alguém lembraria de processar a Putarelli por atentado ao pudor? Adoro esse país e a hipocrisia que aqui reina. Processarei o Carnaval.

-----

Sei que prometi começar a série "Pequenas Coisas da Vida" hoje. Mas... Vou dizer algo melhor. Bem pessoal, e que me deixou super feliz e surpreendido. As Pequenas Coisas da Vida ficam para amanhã, pois o post já está bem grande.

Sabem o que é ser surpreendido com uma ligação de uma pessoa e ouvir, com toda a sinceridade e sentimento, que ela te adora? Pois é... Isso me aconteceu hoje. Tinha acabado de falar com meu amor e mesmo assim ela me ligou, 3 minutos depois, só pra dizer "te adoro!".

Romântico. E fofo :) (L)

Como é bom conhecer alguém melhor do que você...

10 comentários:

Anônimo disse...

tem cmo mudar umas configurações do pc pra gente ser "visto" na internet
cmo se fosse de otro pais num é

Anônimo disse...

Você está namorando?...rs...O que você quis dizer "Como é bom conhecer alguém melhor quer você..."

Arraso disse...

Anônimo #1: Sim, tem - com um proxy. Mas use o Google Web Accelerator, bem mais intuitivo... É só instalar e navegar :D

Anônimo #2: Você não me engana... haha :D

Anônimo disse...

eu vi um tutu q tem cmo mudar as configurações do pc pra vc fika automatikamente cmo de outro pais, mudando o IP acho.. ahsuahs

Anônimo disse...

kkkkkkkk
raxei
anônimo 1 e anônimo 2
kkkkkkkk
tem mais alguem disputando a vaga comigo agor..
ahsuha

Anônimo disse...

Não quero disputar nada, só não lembro o link do meu flog...rs..rs..E não sou anonimo, o Bruno sabe quem sou :P

Arraso disse...

omg preciso impedir postagem de anônimos no meu blog :D

Anônimo disse...

Eu recomendo tirar mesmo, Neo-Emo... :P

Aliás, tira essa crase do título, rapaz... Não se coloca acento grave antes de nomes pessoais.

Arraso disse...

Putz, nem tinha reparado: pior que no texto está correto, sem a crase.

Mania de não reparar em título, valeu :D

VÍDEOS ATUAIS disse...

Vários usuários de internet a rádio estão conseguindo acessar o site. alguns amigos meus estão se gabando por isso ¬¬'

Aqui na lan é speedy. byebye utub
=/