quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Os excessos da vida

http://www.meetyourmakers.com/br/scene/3679.html

Chinês morre após dias de jogatina online

Um chinês de 150kg e 26 anos morreu no último sábado, dia 24, após passar por uma maratona de jogos online durante a semana do Ano Novo Lunar, segundo um jornal estatal chinês.

A fatalidade aconteceu em Jinzhou, província de Liaoning no nordeste da China. Segundo sua família, o jovem e obeso chinês - que não teve seu nome revelado - passou quase todos os sete dias do feriado jogando sem parar.

Este é mais um dos casos fatais de vício na Internet e em jogos online que abalam a China e preocupam o governo chinês. O país, que tem a segunda maior população de internautas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, recentemente tomou atitudes drásticas para conter os crescentes casos de jovens e adultos viciados, como a proibição de menores em lan-houses e cybercafés, restrição de horas gastas em jogos online e até mesmo a criação de um centro de tratamento para viciados.

Mas para Xu Yan, uma professora de Jinzhou, os jovens não tinham muitas opções de entrenimento para o Ano Novo Lunar: "Temos apenas duas opções: TV ou Internet. O que eu posso fazer no feriado se tudo está fechado?".

De acordo com o mesmo jornal chinês, 2,6 milhões - ou 13% - dos 20 milhões de internautas chineses abaixo dos 18 anos já são considerados viciados na Internet.

*****

Algo meio "vira essa boca pra lá" (no caso, dedos): nós, no Brasil, precisamos de um caso assim. Confio que a mídia cobriria o acontecido sabendo separar o que é ruim e o que é bom nos jogos online. Dosando críticas e esclarecimentos.

A mídia especializada daria ainda mais atenção, fazendo seu papel para conscientizar os jogadores.

E com isso os jogos teriam destaque na TV, nos jornais e nas revistas.

Ajudaria a tirar o foco da mídia no caso PlayTV-Lulinha-Telemar, cuja reação é exagerada. Nada como um fato ruim para que se esqueça de outro péssimo.

É, eu sei, é idiota pensar assim. Mas a verdade, como diz Al Gore, às vezes é incoveniente.

5 comentários:

Leonardo disse...

esses rapazes não medem consequência mesmo . :o

Renan disse...

Não consigo imaginar esse cara como uma pessoa feliz. Chego a pensar, inclusive, que tivesse sido melhor pra ele mesmo que ele tenha morrido..

Mauricio (Mornion) disse...

Duvido MUITO que seja feliz msm, um fds que eu passe na frente do pc sem ter o que fazer (ou fazendo alguma coisa) já me faz sentir mal, nem imagino a que ponto seria morrer na frente daquilo...

Arraso disse...

Ele era feliz da forma dele, acredito.

Tem gente que vive feliz se auto-flagelando...

Bicho do Mato disse...

o brasil ainda é um pais de quadrados, uma coisas dessas por aqui ian fz um escarcel, tow até vendo o globo reporter com matérias de mortes com ligações a VG, Se são violentos como GTA vai dizer que vamos sair matando, se é um Gigantes MMORPG vão dizer que somos aloprados sem vida social que precisamos de tratamento médico.
Só vai faltar falar que a causa das altas velocidades nas pistas é influência de Bournout, NFS, PGR, etc...