sexta-feira, setembro 08, 2006

last.fm e menu lateral consertado :)

Consertei a lateral do blog, agora utilizando um template diferente do last.fm.

Vou comentar sobre esse excelente site, considerado o "orkut da música". No last.fm você encontrará pessoas que possuem (quase sempre) o mesmo gosto músical que você, debatendo em "grupos" ou apenas comentando sobre cantores/cantoras e bandas.

Cada grupo (ou cantor) tem sua própria página no last.fm com todos os álbuns e músicas listados. E graças a um plugin do Audioscrobler (a empresa por trás do projeto), o servidor do last.fm sabe quais são as músicas mais ouvidas de cada usuário, formando "charts" de músicas mais ouvidas de cada álbum/artista/semana/mês.

Os usuários - a maioria indies - colaboram acrescentando fotos e escrevendo biografia e detalhes de cada banda, além de apontar semelhanças entre diversas bandas (também ajuda para isso o plugin citado acima).

É um bom lugar para fazer amizades, mas acima de tudo é um excelente site para conhecer novas bandas e músicas.

A tabela ao lado mostra as 10 últimas músicas que escutei :)

2 comentários:

Anônimo disse...

vc tem uma esperança de que todos sejamos amigos?
AHUAhaHUAhuaHUhuahuhuAHUaHU
se ta de sacanagi ne?
aAhuaHUAhuaHUAhuuaHAuh

se quizer me adiciona ai
jrzacche@hotmail.com

Arraso disse...

Tavam zoando demais o tópico por motivos tão banais... Se todos que criticaram o cara daquela forma olhassem para o espelho, verão que eles não são tão diferentes. Afinal, os tais "comedores de plantão" estavam é nerdeando na Internet. Ora bolas.