quarta-feira, setembro 13, 2006

Gripe e a esquerda do Brasil

Ontem estava em estado gripal, hoje tô com gripe mesmo. Não é apenas um resfriado, é GRIPE, com febre e tudo mais +_+ Mas sou forte para essas coisas, amanhã já devo estar melhor.

Vou resgatar um texto do meu antigo blog, sobre a política e a situação no país. Pensem, e reflitem:

A solução para o Brasil

Cansei dessa guerra imbecil entre partidos de esquerda no Brasil. Tá tudo errado.
Partidos que deviam estar juntos, engajados pelo bem do país, na verdade disputam o poder da máquina pública e o direito de "pisar em cima do adversário".

Anos atrás, quando Supla (ele mesmo) viu PTB, PPS, PSDB e PDT longe do PT, disse "vocês deviam estar todos juntos!". E ele realmente está certo. É muito estranho vermos um país que há 12 anos é governado por governos que se dizem de esquerda, mas que agem como centro e brigam com suas próprias origens, brigam com aqueles que deviam ser parceiros e amigos.

Não é apenas estranho, mas também triste. Seria tão bom para nós ter PSDB e PT juntos para governar o Brasil. Talvez a aberração política chamada Collor não permitiu isso.

Por isso que, para o bem do país, vou votar na extrema-direita esse ano (Enéas!). Vou votar para ver se a esquerda acorda, se une e toma vergonha na cara. Algo parecido aconteceu na França em 98 e 2002, quando a esquerda só brigava: fortalecendo a direita, que quase tomou o poder. O que aconteceu depois? A esquerda uniu-se contra a direita.

É disso que precisamos. Da esquerda inteira unir-se contra a direita, primeiro para derrubá-la e segundo para ter um bom plano de governo. Juntos. Um governo da verdadeira coalizão, da paz entre os parlamentares, para o fim da guerra política e do direito de poder.

Para o bem do país, votem na direita este ano.

Em 2010 vou lembrar disso.

Nenhum comentário: