domingo, outubro 01, 2006

Vota Brasil

Bons votos a todos hoje :)

Como prometido, vou revelar meus votos aqui nesse blog:

Deputado Estadual: Cláudio Gaspar Dottori/PV 43062
Como tantos outros, conheci esse político através do Programa do Jô. Eu já iria votar no PV para Deputado Estadual, mas sentia falta de escolher um representante direto - para poder ter com quem reclamar no futuro. Gostei das propostas desse cara, e ele me pareceu confiável. Meu voto vai pra ele.

Deputado Federal: Enéas/PRONA 5656
Médico, físico, professor e matemático. Concordo que Enéas é um canastrão, mas só quando ele apresenta seu programa eleitoral. Dispondo de pouquíssimo tempo, ele precisa mesmo ser ágil e ter grande presença para poder entrar na cabeça do eleitor. Mas basta ver Enéas fora da bancada-palanque do PRONA para constatar a brilhante pessoa que ele é. Muito inteligente, muito culto e também sensato. Alguns criticam que votar no Enéas é arriscado pois outros tantos desconhecidos o acompanham. Ora, votar em deputado é votar no partido. Seu voto vai, principalmente, para a legenda do partido, e com algumas matemáticas malucas da nossa legislação as cadeiras são separadas entre os candidatos mais bem colocados. Nas últimas eleições federais o PT foi o que mais se beneficiou com esse esquema... Prefiro dar então cadeiras a um partido que eu confio plenamente. Impostores podem mudar de legenda, de formas até duvidosas. Mas isso só comprova o poder sujo de grandes partidos desse país.

Senador: Suplicy/PT 131
Espero sinceramente que ele se candidate a prefeito, governador ou presidente nas próximas eleições. Se o mundo é mesmo justo, ele um dia comandará esse país.

Governador: Mercadante/PT 13
Não quero continuar com o PSDB no estado de São Paulo, não pela falta de segurança mas sim pela educação precária destes 12 anos do partido à frente do Estado. Nem na época do Fleury a educação era tão ruim. Essa educação esdrúxula que tivemos foi a grande responsável por formar os criminosos que hoje estão na rua. E a Febem, outra piada, conseguiu apenas "educar" os soldados do PCC. Torço, mas sem muitas esperanças, para que a eleição vá para o segundo turno.

Presidente: Cristovam Buarque/PDT 12
O candidato mais preparado de todos que estão na disputa. O incrível é que mesmo tendo como foco a educação, suas propostas para outros setores são excelentes - arriscaria a dizer que são até melhores do que os próprios planos para a educação. Cristovam tem excelentes propostas para a economia e a infra-estrutura do Brasil, e é uma pena que o povo não tenha se rendido à luta dele pela educação (quem sabe depois das eleições... veremos). Mas eu ainda confio que o país pode ter políticos sensatos e coerentes, que queiram fazer um governo de planejamento a médio e longo prazo, sem se preocupar em ficar no poder depois de quatro anos (mas vamos esperar o que vai dar a reforma política, com o provável fim da reeleição).

Estou com uma leve dor na coluna... Mas nada preocupante. E nada me fará perder a chance de votar e mudar muita coisa nesse país. Aliás, essa dorzinha não me fará nem mesmo perder o otimismo.

3 comentários:

Marco Aurélio disse...

Eleição no Brasil é sempre assim: um festival de baixarias. Muitos pensam assim: Mudam os candidatos e os partidos, mas a história é sempre a mesma.É justamente a descrença em mudanças que faz com que o eleitor se sinta, cada vez mais, acuado e desencantado com a política. O pessimismo prevalece. É difícil enxergar uma luz no final do túnel, MAS NEM TODO MUNDO É ASSIM! Ainda como alguns, acredito que a educação pode ajudar a salvar esse país!

Um abraço

Marco Aurélio

Anônimo disse...

Se queria o suplici como prefeito,governador ou presidente não devia ter votado nele pq agora ele vai ficar mais 8 anos como senador...

Anônimo disse...

Amiable post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.